HQ - História em Quadrinhos

Nas HQs, Batman aprendeu a dirigir nas ruas do Rio de Janeiro

Cânone recente esclareceu origem das habilidades do Homem-Morcego no volante

Bruce Wayne de Robert Pattinson no vindouro The Batman. Anteriormente o diretor havia afirmado que o longa será uma história original, com influência de uma HQ ou outra. Caso a produção olhe para o cânone atual do Homem-Morcego, o filme terá uma curiosa conexão com o Brasil.

Em Batman: Ano Zero, a versão reimaginada de sua origem para os Novos 52, o herói é altamente habilidoso no volante, ao ponto de chocar seus inimigos. Em certo momento, durante uma perseguição, surge a dúvida: onde o Batman aprendeu a dirigir tão bem? A resposta é nas ruas do Rio de Janeiro. Um trecho da edição #21 retoma o passado do protagonista, e mostra o jovem Bruce Wayne, aos 19 anos de idade, fugindo da polícia na praia de Copacabana.

A perseguição é auxiliada por um criminoso chamado Don Miguel, que vai lhe ensinando truques de como manusear o carro em alta velocidade e escapar dos tiras. Porém, quando Miguel tenta atingir as viaturas com uma bazuca, Wayne o surpreende jogando o carro para dentro do Teatro Municipal (assustando o bandido ao ponto dele começar a rezar em português, mesmo na versão original da HQ). Quando percebe que aprendeu tudo que precisa, o herói nocauteia Miguel e chama a polícia para fazê-lo pagar por seu passado de crimes. Veja um trecho abaixo:

A história é curta, e serve apenas para explorar o surgimento da habilidade do Homem-Morcego. Não surpreende que há envolvimento de um brasileiro nisso tudo. O roteiro é de Scott Snyder James Tynion IV, mas quem ilustra é o artista Rafael Albuquerque. Assim, caso Matt Reeves siga o cânone oficial e recente do Batman, o filme servirá para comprovar uma coisa: quem dirige no Rio de Janeiro consegue dirigir em qualquer lugar – até mesmo nas ruas de Gotham City.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: