Games Tecnologia

As Novas Placas Gráficas Nvidia São 40% Mais Rápidas Que A Titan Rtx

A inevitabilidade do anúncio de novas soluções gráficas da NVIDIA é confirmada por muitos analistas, mas há poucas evidências reais. Como este último, podemos considerar os resultados de testar os produtos misteriosos dessa marca no Geekbench, que nos permitem falar sobre superioridade sobre o Tesla V100 (Volta).

Os resultados dos testes de dois produtos NVIDIA diferentes no Geekbench 5.0.2, que foram obtidos em outubro e novembro do ano passado, faz sentido considerar no contexto de desempenho no ambiente Open CL. O primeiro produto com 118 unidades de computação e 24 GB de memória obteve 184 096 pontos neste teste. O segundo produto, com 108 unidades de computação e 48 GB de memória, teve 141.654 pontos. No primeiro caso, a frequência máxima da GPU foi de 1,11 GHz, no segundo – 1,01 GHz.

Não se pode descartar que, em ambos os casos, as GPUs NVIDIA de última geração, convencionalmente chamadas de Ampere, foram testadas. O número de núcleos CUDA pode chegar a 7552 na primeira GPU e 6912 na segunda. O acelerador Tesla V100 da geração Volta, lembramos, está contendo 16 GB de memória HBM2 e 5120 núcleos CUDA, embora haja uma modificação com 32 GB de memória de um tipo semelhante.

Outras proporções na memória Ampere, se é realmente uma nova geração de GPUs, podem ser explicadas pela transição de um barramento de memória de 4096 bits para um de 6144 bits. Além disso, os representantes do site do 3DCenter acreditam que o processador gráfico NVIDIA GA100 em sua configuração completa terá 8192 núcleos CUDA, e sua versão truncada é vista no banco de dados do Geekbench. Uma diminuição proporcional no número de núcleos ativos para grandes GPUs geométricas é inevitável, uma vez que a probabilidade de defeitos no cristal aumenta.

As velocidades de clock das GPUs em consideração provavelmente estão longe de serem finais, mas mesmo nessa configuração elas são mais rápidas do que as top de linha da NVIDIA existentes em até 40%, se confirmados os resultados do Geekbench. É improvável que esses produtos NVIDIA com memória HBM2 entrem nos sistemas de consumo; portanto, essa comparação é apropriada principalmente em termos de equilíbrio de energia no segmento de servidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: