Filmes, Séries, Desenhos Saúde

Disney interditará parques no Japão por surto de coronavírus

DisneyLand e DisneySea ficarão fechados por, no mínimo, duas semanas

Em resposta ao avanço do coronavírus, a Disney irá temporariamente fechar seus dois parques no Japão. Disneyland e DisneySea, ambos em Tóquio, serão interditados por duas semanas, entre 29 de fevereiro e 16 de março.

Essa não é a primeira mobilização da Disney contra a pandemia. Seus parques na China estão fechados desde janeiro, sem previsão de reabertura. Além disso, o Japão está levando a situação bem a sério: após sete mortes confirmadas, o primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou que todas as aulas fossem suspensas durante todo o mês de março.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes – incluindo a América do Sul, com um caso registrado no Brasil até agora.

Pela importância da China como mercado, a indústria audiovisual sentiu o impacto desde o primeiro momento já que vindouros lançamentos, como Mulan 007 – Sem Tempo para Morrer, precisaram ser adiados para não perder a bilheteria de lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: